domingo, outubro 4

Vamos falar de pincéis? Parte I - Pincéis de cara











Fazer a nossa maquilhagem no nosso dia-a-dia é um desafio para todas as mulheres e frequente para as mais vaidosas. 
Para cumprir esta tarefa todos os dias é necessário por vezes investirmos nas ferramentas mais práticas  e adequadas para que tudo se torne mais fácil.
Há quem prefira fazer a sua maquilhagem com as esponjas ou até mesmo com os dedos. Eu prefiro, sem sombra de dúvida, usar os pincéis adequados para cada coisa. O post de hoje é para vos ajudar a tentar perceber qual os pincéis que mais se adequam a vocês no vosso dia-a-dia e de alguma maneira, ajudar-vos a maquilharem-se melhor.
Este artigo mais estar divido por duaspartes, a primeira parte, e a que falo hoje, são os pincéis de cara:




1. Pincéis de Base






  1. O mais conhecido como "língua de gato": serve para espalhar produtos líquidos ou cremosos no rosto. Na minha opinião não é dos melhores pincéis para base, ainda assim é muito utilizado. É preciso espalhar bem a base com este pincel, pois caso não o façam tem tendência em deixar a base marcada e mal espalhada.
  2. Kabuki:  é a minha opção para base neste momento. Ele espalha bem os produtos na face, deixando assim uma maior cobertura para a pele. Basta colocar um pouco de base no rosto, e espalhar pela cara. Ele por si faz o efeito desejado.
  3. Beauty blender: é uma esponjinha que serve para aplicar produtos líquidos no rosto. Pode usar seca, ou molhada e ajuda a pele a ficar mais uniforme.
  4. As esponjas: também são ainda muito utilizadas. Servem para aplicar produtos líquidos ou cremosos, tal como produtos em pó.
  5. Duo Fiber: as pontas brancas servem para aplicar o produto, e a parte mais escura tem como objectivo esfumar ou espalhar o produto. Faz com que o acabamento fique perfeito.

Este é o pincel de aplicar correctivo. É um língua de gato, mas mais pequeno. É indicado para produtos mais pastosos, como os correctivos,e mais usado precisamente para a zona das olheiras.
Ainda assim há quem também utilize o lingual de gato grande, as esponjas (discos) ou até mesmo com os dedos conseguimos aplicar correctivo.





2. Pincéis de Pó




  1. Kabuki:  Devido à dua densidade, este pincel é o indicado para espalhar pó. Basta fazer movimetnos circulares no rosto.
  2. Pincel de pó com ponta fina: este é o pincel mais indicado para espalhar pó em zonas mais espicíficas.
  3. Pincel de pó regular: é o pincel de pó mais comum para pós.





3. Pincéis de Blush



  1. Kabuki: deposite a mínima quantidade de blush possível no pincel, para um efeito mais natural.
  2. Duo Fiber: ideal para esfumar e espalhar o produto.
  3. Pincel de blush tradicional: é o mais comum e mais fácil de encontrar.
  4. Chanfrado: devido ao seu angulo, é o indicado para uma aplicação de blush mais precisa.




Este é o pincel mais usado para aplicar o iluminador.
Também é possível utilizar os pincéis de blush para iluminar as zonas que queremos. É preciso apenas ter cuidado com a quantidade de produto que colocamos nos pincéis, para nao ficar demasiado exagerado.









O mesmo aplica-se também ao pincel de contorno.
Pode ser efectuado com os pincéis de blush, com cuidado e sem exageros.
Porém, um pincel próprio para contorno é o ideal pois tem tendência a fazer o contorno com mais precisão.
Este pincel é o pincel pequeno para contorno: ideal para fazer controno nas boxexas, queixo ou nariz.





O próximo post será pincéis para olhos, fiquem atentas!





Sem comentários:

Enviar um comentário