quarta-feira, março 29

Como organizar a maquilhagem




Bem, como sabem eu adoro maquilhagem. Adoro organizar maquilhagem e ter um espaço agradável e ao meu gosto onde posso me maquilhar à vontade.
Hoje trago-vos algumas dicas de como podem organizar o vosso espaço de maquilhagem.







Onde guardar a maquilhagem

Primeiro acho que devemos escolher bem o sítio onde queremos que esteja a nossa maquilhagem.
Se no quarto ou no WC. Este ponto é importante para tentar evitar que a maquilhagem ande de um lado para outro evitando assim que hajam quebras de produtos.
Outro aspecto importante é também a luminosidade do sítio. É sempre bom escolher um bom sítio, com uma boa luz, ou então que seja muito fácil colocar as luzes que quizermos.










Organizadores

Existem vários organizadores que podemos usar de forma a termos a maquilhagem toda devidamente arrumada.
Existem organizadores que podem ficar à vista e outros que podem ficar dentro das gavetas de forma a organizar melhor os produtos dentro das gavetas.
Eu pessoalmente gosto de colocar principalmente os pincéis, visíveis, por cima da penteadeira.
Assim como perfumes e algumas paletas.
Alguns destes organizadores estão à venda em lojas físicas como Primark ou Ikea ou então através de lojas online como Ebay ou Aliexpress e dá um ar super organizado e bonito à nossa penteadeira.



















Categorias

É importante também termos a maquilhagem organizada por categorias.
Paletas todas juntas, assim como correctores, bases, etc.
Assim torna-se mais fácil quando quizermos saber onde está um derterminado produto, além de que dá também um ar mais organizado.
No nosso dia-a-dia, na corrida para o trabalho, é essencial ter uma maquilhagem toda organizada e sabermos onde está tudo.








Produtos de uso diário

É essencial para mim também ter seperados os meus produtos preferidos para uso diário e sempre à mão.
Gosto de ter uma parte onde sei que estão todos os produtos para a maquilhagem para o trabalho por exemplo.
É essencial especialmente para quem utiliza maquilhagem todos os diase já sabe que produtos vai utilizar.






Decoração

No que toca a decorarmos o nosso cantinho de beleza, há ínumeros artigos que podem comprar para decorar a vossa mesinha de maquilhagem.
Apostem nas coisas diferentes, velas ou quadros.
Deixo aqui algumas imagens para se inspirarem:












Espero que gostem destas dicas, partilhem comigo as vossas ideias!





Sem comentários:

Enviar um comentário