quarta-feira, setembro 23

Dicas de maquilhagem para o dia-a-dia

Olá meninas!!
O meu artigo hoje vai falar de alguns truques de maquilhagem para no nosso dia-a-dia no trabalho.
A maquilhagem para o nosso dia-a-dia é para mim a mais importante, pois por vezes ela acompanha-nos durante muitas horas de trabalho, e vamos coçar, transpirar e esfregar os olhos e é fundamental sabermos algumas dicas.
A maquilhagem para o trabalho nunca deve ser muito carregada, faça uma maquilhagem simples e atractiva, que dê uma boa e cuidada apresentação, e não parecendo que vai sair à noite.
É também muito importante neste caso, a qualidade dos produtos que usamos, pois ao longo do dia e do cansaço, a maquilhagem vai acabar por derretar ou cair, e se usarmos produtos de boa qualidade há menos hipótese de tal acontecer.
Eu dedico sempre pelo menos 30min do meu tempo para a maquilhagem e apresentação antes de ir para o meu trabalho.

Deixo aqui alguns dos truques que utilizo, e outros que podem passar a utilizar:





  • Como já havia dito anteriormente, coloque o primer antes da base para aperfeiçoar a pele. De seguida aplique a base. A base deverá ser a mais indicada para a nossa pele. Se têem apele oleosa, os produtos com acabamento Matte ajuda muito em afastar os brilhos que a nossa pele começa por ter ao longo do dia. Neste post já tinha mencionado as bases que eu uso Matte que podem comprar. Podem sempre ir a uma loja de cosmética e pedir ajuda a uma das conselheiras  para tentar perceber o vosso tipo de pele;
  • Use pós matificantes, sem exageros, e nas partes do rosto onde tem tendência a transpirar mais. Os pós matte ajudam muito também a afastar os brilhos da nossa pele. Aqui já tinha mostrado também o meu pó matificante do momento, e é muito bom;
  • Os batons devem ser cores suaves, ou então uma cor que fique bem com a sua farda (se usar), e os de longa duração são óptimos, pois assim não temos de os estar sempre a retocar. Para fazer um batom durar mais também podem fazer o truque da base que resta no pincel: ao passarmos a base no rosto com o pincel indicado, passe-o também por fim nos lábios, vai ajudar a fixar mais o batom, ou então podem também optar por usar um primer de lábios;
  • As sombras não devem ser carregadas, opte por sombras claras. Eu uso geralmente apenas o eye liner, ou por vezes aplico uma sombra e faço um esfumado, sem carregar muito. Use também um primer de olhos para ajudar a fixar a sombra por mais tempo.
  • Se usar risco preto nos olhos, como eu, tente encontrar um bom risco preto que dure bastante tempo (geralmente os lápis à prova de água são muito bons) e que não borre (vou fazer um post sobre o lápis que estou a usar de momento);
  • Leve sempre consigo a sua necessaire com o batom, os pós matificantes, e outro artigo que axe necessário para retocar ao longo do dia;
  • Eu opto às vezes por não usar contorno nem iluminador para o trabalho, opto apenas por usar um pouco de blush. Quando uso, uso apenas contorno, mas sem exageros.
  • Se entra muito cedo no trabalho, e tem tendência a estar com olheiras e a cara inchada, lave a cara com àgua fria e massage depois o rosto enquanto passa o hidratante. O uso do correctivo é fundamental nestes casos, para disfarçar as olheiras. São passos importantes para ficarmos com um "bom ar" pela manhã e com mais energia.

Os produtos que falei podem encontrá-los em qualquer loja de cosméticos.

Espero que tenham gostado das dicas e que de alguma maneira tenha ajudado nas vossas dúvidas.









2 comentários: